Atividade de Animação para comemorar o Dia Mundial da Criança

01-JUN-2022

A "Maria Girassol" veio pela primeira vez animar as crianças, que compõem as EB´s e JI de Alhandra, Á-dos-Loucos e Cotovios do Agrupamento de Escolas de Alhandra, Sobralinho e S. João dos Montes e a Associação Promoção Social de Alhandra, com o intuito de comemorar o Dia Mundial da Criança, nos dias 2, 3, 7, 8 e 9 de junho, na União de Freguesias de Alhandra, São João dos Montes e Calhandriz. A ação desenvolve-se em vários pontos.

No Dia da Criança a "Maria Girassol" vai à casa das histórias, com o apoio do Gente em Alhandra - Associação pelo Património, contar a história do seu amigo girassol no jardim do Coreto no Jardim da Praça Soeiro Pereira Gomes. Leva consigo o amigo Van Gogh para pintarem em conjunto um mar de girassóis. As crianças vão pintar vários painéis e é dado a conhecer através da arte um pintor clássico. Por questões relacionadas com a Covid-19, no sentido de agilizar da melhor forma a iniciativa promovida pela Junta de Freguesia a animadora desloca-se também aos estabelecimentos de ensino.


Calendarização:

Dia 2: Quinta-Feira - Coreto e Casa das Histórias,  no Jardim da Praça Soeiro Pereira Gomes, em Alhandra.

Dia 3: Sexta-Feira - EB 2 de Alhandra, EB23 Soeiro Pereira Gomes, em São João dos Montes.

Dia 7: Terça-Feira - JI/EB 1 de Alhandra localizados no Largo do Castelo, em Alhandra.

Dia 8: Quarta-Feira - JI/EB 1 dos Cotovios, localizados na Estrada de Á-de-Freire e Urbanização do Mosteiro, em São João dos Montes.

Dia 9: Quinta-Feira EB 1  de Á-dos-Loucos, localizada na Azinhaga da Escola, em São João dos Montes.



















  • Partilhar